CLUBE DA LUTA - Resenha e Crítica

21:45:00

Oi oi pessoas, espero que estejam bem.
Quem acompanha o blog ou me conhece sabe que gosto de coisas mais antigas, e hoje vim falar de um filme que já haviam me recomendado, porém como sempre eu esqueci, e por acaso ele passou no Corujão e no dia seguinte eu fui procurar na Netflix. Sem mais delongas.

Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter, 
Meat Loaf, Jared Leto
Lançamento: 29 de Outubro de 1999

Resenha

A história gira em torno de um rapaz(o narrador, Edward Norton) que trabalha para um companhia de seguros e sofre de insonia; logo no começo do filme ele procura um médico, e diz que precisa de remédios fortes já que não aguenta mais a falta de sono, o sofrimento; e então o médico lhe diz que isto não é sofrimento, diz pra ele relaxar e se mesmo assim não conseguir dormir que faça uma visita a um grupo de apoio para vitimas de câncer testicular, como ele ressalta ali sim esta o verdadeiro sofrimento. Ele vai até o grupo de apoio e nele encontra uma liberdade emocional que alivia sua insonia, e ele se torna viciado em grupos de apoio, se passando sempre por vitima, para assim se sentir incluso. Nisso ele conhece outro impostor, ou seja alguém viciado em grupos de apoio, Marla. Depois de algumas desavenças ambos entram em um acordo para evitar encontros nos grupos de apoio.
A vida do narrador parece ter voltado ao normal, quando ele faz uma viagem de negócios, e ao voltar pra casa encontra seu apartamento em chamas, E então ele decide ligar para Tyler Durden (Brad Pitt), um vendedor de sabão que ele conheceu no voo. Eles se encontram num bar, e como esta tarde o narrador pede pra ficar na casa de Tyler, Tyler diz sim, com uma condição, que o narrador lhe dê um soco. 
E assim desenvolvem uma luta, que com o tempo acabam atraindo mais homens, que agora se encontram no porão de um bar, onde é formado o Clube da Luta.
Em uma outra perspectiva da história temos a vida fora das lutas de Tyler e do narrador, posteriormente de Marla, que acaba tendo relações "afetivas" com Tyler. 
O Clube da Luta foi criado para liberar o estresse rotineiro, porém foi crescendo e aos poucos se tornando uma sociedade secreta imensa com o objetivo de acabar com todo o Comunismo da época.

Se eu falar mais dou spoiler. 
Temos muitas frases de efeito neste filme.

"Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos."

"A camisinha é o sapato de cristal da nossa geração. Você calça um quando conhece um estranho, dança noite toda, depois joga fora, a camisinha, é claro, não o estranho! (Marla Singer)."


Crítica

Vamos começar com o fato deste filme ser incrível? Por que ele é. A cada cena eu ficava surpresa, com os detalhes, o enredo, os atores; tudo feito tão minuciosamente.
O diretor, David é muito bom. Temos o exemplo do filme Garota Exemplar, também adaptado de um livro, e ainda sim maravilhoso. David você manda benzão.
Particularmente eu amo filmes com revira-voltas, e esse não decepciona. Quando o filme vai se desenrolando você se surpreende tanto, sério, se você tem problema de coração cuidado! Brincadeiras a parte.
Não vejo nenhum ponto negativo, só amores e amores. Esse com certeza entrou pra lista de preferidos. E eu o recomendo muito. 
Por hoje é só, espero que tenham curtido o post. Até mais.
             

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comente usando o facebook!