SENSE8 - Crítica, Resenha e Curiosidades

10:45:00

Hey pessoinhas, tudo bem com vocês?
Eu já havia recomendado Sense8 aqui no blog, mas foi só por cima, e como é uma série que eu gosto muito resolvi trazer detalhes pra vocês, sei que estou deveras atrasada com isso. Antes tarde do que nunca.

SENSE8

Sense8 (um trocadilho com a palavra inglesa sensate, ou seja, alguém consciente, com apelos sensoriais) é uma série norte-americana de ficção dramática dirigida, escrita e produzida por Lilly e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski.

Sinopse/Resenha 
Sense8 conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme", Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks.
Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto, Gorski e Nomi. Ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers, mais conhecido como "Sussurros"  tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate(pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.
Se eu falar demais acabo dando Spoiler.



Crítica
Vamos começar pela trama, que trama maravilhosa, cheia de loucuras, intrigas, temas polêmicos.
Temos uma diva transexual, que namora outra diva linda (crush da vida).
Temos um ator mexicano gay, que namora nada mais nada menos que Poncho (sim meus queridos, o Alfonso Herrera do RBD).
Voltemos a falar da trama; quando você começa a assistir a série você não entende muito e mesmo assim continua assistindo, por que fica curioso, afinal, todo mundo gosta de algo confuso não é mesmo?
Quando você começa a entender a série já vai ficando mais complexa, mostrando a vida de cada personagem, situações do cotidiano, vida em família, trabalho, relacionamentos.
É uma série pra assistir mais de uma vez, já que na primeira você entende, na segunda presta atenção nos detalhes, e assim por diante. Sem contar que a mesma tem muito pra nos ensinar.
Vejamos:
Aprendemos com a Nomi que devemos ser quem realmente somos, e nem sempre vamos agradar a todos.
Com o Lito vemos que as vezes a vida pede que tenhamos coragem de literalmente colocar a cara no sol, e que isso pode exigir alguns sacrifícios.
O Will nos mostra o quanto devemos ajudar as pessoas, não necessariamente as que conhecemos. 
Riley nos mostra que relacionamentos abusivos existem, e que as vezes é crucial que passemos por cima dos nossos traumas.
Com o Wolf vemos que muitas vezes família não é de sangue, família é quem sempre esta com você. E ah, as vezes uma porrada é necessária.
Capheus nos mostra tantas coisas, é um exemplo de otimismo, lealdade, boa vontade. 
Kala, com ela aprendemos que as vezes o que os outros acham que nos fará bem, na verdade não fará.
E por fim, Sun, com ela nós vemos como muitas vezes a mulher é rebaixada simplesmente por ser mulher, e obviamente, ela não é um sexo frágil.
Ainda temos o casal Nomi e Amanita ♥ Que é um exemplo de companheirismo, amizade. 

[+18]  Contamos com cenas "picantes", que são muito bem produzidas, nada estilo pornô, fiquem tranquilos.
Talvez nem tão tranquilos assim.

Por enquanto temos apenas 1 temporada, a segunda esta em andamento, a data prevista de lançamento é próxima do natal.
A pagina oficial liberou algumas imagens da segunda temporada:

Close no corpão da Jamie

Prevejo tretas monas
E muito romance!
Talvez algumas trombas.

Ultimo fato é a saída do ator Aml Ameen (Capheus), que sera substituído pelo Toby Onwumere

"As circunstâncias por trás da saída de Aml Ameen ainda são obscuras, mas fontes indicam que houve algum tipo de conflito entre o ator e a co-criadora / produtora executiva / diretora Lana Wachowski. O conflito teria começado na leitura do roteiro em Berlim e piorado com a progressão das filmagens na Índia."

Triste, porém a vida segue né. Esse era um dos meus atores preferidos.
Então espero que tenham gostado desse post, fiz de coração mesmo.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Bem legal seu blog, gostei, parabéns, já estou seguindo, beijos
    www.nonnemelo.com.br

    ResponderExcluir

Comente usando o facebook!