7 DICAS PARA TIRAR UMA NOTA BOA NO ENEM

01:13:00

Olá pessoas, hoje eu trouxe um post diferente, porém de grande utilidade.
Como vocês sabem, todo ano temos o Enem, e eu estou estudando por conta própria, e realmente não é fácil manter o foco, conseguir absorver o conteúdo, mas eu vou dar algumas dicas que eu uso e funcionam, para que você consiga aprender de maneira não tão monótoma assim.

1º Faça seu plano de estudos
Com seus horários, matérias..

2º Organize seu local de estudos.
Parece bobeira mas não é, estudar em um local confortável, e que não seja sua cama, perto de uma tv, ai sem querer você liga a Netflix... Escolha um lugar que não lhe distraia.


3º Esta é exclusiva para estudantes terceiranistas de rede pública.
O hora do enem disponibilizou o acesso gratuito para que possamos estudar. Existem outros sites para estudar também, como o Mande bem no Enem. Além de vídeo-aulas com uma linguagem bem simples, o site disponibiliza simulados do Enem.


4º Use e abuse de podcasts


Sim, podcasts, acreditem se quiser, estudar com podcast é uma maneira simples e eficaz de aprender, você pode ouvi-los dentro do ônibus, nas aulas vagas da escola, sem contar que a linguagem usada é muito simples, os mesmos podem ser bem divertidos.


5º Fique por dentro das noticias
Assistir jornal não parece tão legal né? Mas você pode optar por sites de noticias, o importante é estar atualizado sobre o que acontece mundo á fora. Até por que nas redações do Enem o tema sempre faz menção a uma atualidade.


6º Treine muito sua escrita
Esse tópico fala por si, afinal você pode tirar 1000 na prova, se você zerar na redação bye bye bolsa de estudos. E vamos combinar, se você não souber o mínimo de uma escrita, como pretende conseguir ler e interpretar a prova? E mais uma coisa, se você possuí uma caligrafia digamos que não muito legível, trabalhe nisto, pois é um ponto crucial em sua redação.


7º Evite distrações
Se você vai estudar desligue o celular, ou coloque-o fora de vista, porque eu sei muito bem que quando ele apitar, ou a tela acender você vai checar, e se isso não ocorrer você vai acabar estudando com o pensamento no celular, vai por mim, isso acontece.

Com o tempo você vai se adaptando a sua rotina de estudos. Ah, caso tenham algumas dicas podem compartilhar, eu deixo. Espero que tenham curtido o post. Beijos e até a próxima! 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. No meu caso, já estou na universidade mas nunca deixo de prestar o ENEM pois gosto de ficar me testando. Eu adorei as dicas e mesmo que seja bem difícil para minha pessoa segui-las, indicaria para outras pessoas! Beijos.

    http://rumoahollywood.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente usando o facebook!