Animais Fantásticos e Onde Habitam - Resenha e Crítica

18:08:00

Olá amores, como estão?
Eu estava muito ansiosa para o lançamento do filme, porém não consegui ir ao cinema, então tive que esperar sair o Blu-Ray pra conseguir assistir decentemente 😊😊
Sei que  não é novo, mas ainda sim eu quis vim falar pra vocês minha singela opinião sobre:



O último filme de Harry Potter foi lançado em 2011, e nós meros trouxas choramos pela despedida, e quem diria que em 2016 teríamos uma nova história, com novos personagens e um novo mundo bruxo  mas sem perder a essência mágica de Harry Potter que tanto amamos. Com isso, fomos apresentados a Animais Fantásticos e Onde Habitam, um filme dirigido por David Yates e totalmente desenvolvido a partir de um simples livro que fez parte da lista de materiais de Hogwarts.

Resenha:

Quando o logo da Warner Bros Pictures aparece na tela, a emoção vai a mil; e começa uma nova aventura cituada em Nova York na década de 20. O magizoologista New Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade despretensiosamente, apenas com o objetivo de continuar explorando o mundo dos animais mágicos para escrever o seu livro, além de ajudar um das criaturas a retornar ao seu habitat de origem. Mas Newt chegou em um momento complicado dos mágicos norte-americanos, que passam por uma fase de tensão e terror com os ataques do bruxo Gerardo Grindewald, além de ter que se desdobrar para manter a identidade dos bruxos em segredo dos não-mágicos e lidar com a Nova Salem, um grupo liderado por Mary Lou (Samantha Morton) que prega a necessidade da destruição e extermínio dos bruxos. E é justamente nessa hora que Newt inicia uma aventura perigosa, pois ao trocar de maleta com o não-mágico Jacob (Dan Fogler), algumas criaturas escapam alarmando a cidade. A partir daí o caos é instalado, pois muitos acreditam que os ataques vêm desses animais. Para reverter essa situação, Newt ganha a ajuda de Jacob e também da zelosa e burocrata aurora Porpentina Goldstein (Katherine Waterson) e de sua irmã Queenie (Alison Sudol), uma bruxa com o dom da legilimência. (Ela é basicamente a empatia mágica completa e absoluta. Ela é capaz de ler as pessoas – mas isso não significa apenas ler os pensamentos de alguém. Ela é capaz de ler a história de alguém, ela pode ver os objetivos das pessoas. E por isso mesmo que ela é capaz de fazer mágica com sua varinha.)


Animais Fantásticos e Onde Habitam é a estreia de J.K Rowling como roteirista e ela executou a função com total perfeição; trazendo ao público algo totalmente novo, cheio de detalhes, como em Harry Potter. Outro fato é que J.K trata o público como "Graduados em Hogwarts"; ou seja; familiarizados com Harry Potter, sabem pelo menos o básico de expressões ("Pelas barbas de Merlim"), nomenclaturas, feitiços, etc. Sendo assim maior parte do público vai entender quando algum personagem falar "revelio", "accio", "alorromora", "petrificus totalus", e por ai vai. Mas isso não significa que se você não assistiu a Saga de Harry Potter, você não pode assistir AFEOH.


Como a história não se passa em Londres, J.K constrói um novo mundo mágico; de acordo com a região, costumes e leias dos bruxos americanos. Como por exemplo, a escola de NY chama-se Ilvermorny, concorrente de Hogwarts; o Ministério da Magia americana chama-se MACUSA; os trouxas americanos são chamados de "no-maj". Temos também todo o cenário construído na década de 20, figurino, paleta de cores, costumes e lugares típicos. 


Crítica

Vou começar falando sobre a riqueza de detalhes que esse filme nos trás; é algo mais do que surpreendente; eu confesso que não imaginei tanto, porque já achava Harry Potter rico em detalhes; JK me surpreendeu; trazendo um mundo mágico novo e fazendo olhos brilharem novamente.
Agora sobre o elenco; o ator que interpretou Scamander (Eddie Redmayne) é muito situado e elogiado pela crítica; interpretou Stephen Hawking, 2014 no filme "A Teoria de Tudo"; 2015 interpreta uma personagem transexual no filme "A Garota Dinamarquesa"; além de filmes como "Os Miseráveis", "O Destino de Jupiter" e por ai vai. Porém todo o elenco se destaca e promete ainda mais no decorrer dos filmes. (Sim, serão 5 filmes)
Em relação ao foco do filme, que são, os animais fantásticos; eu simplesmente fiquei apaixonada, cada animal, com seus detalhes, seu jeito; sem contar a arte da produção, altamente impecável.
Particularmente eu amei; sou bem suspeita a falar, afinal sou apaixonada pela saga de Harry Potter, e sei que a JK manda super bem em tudo que faz; mas ainda sim eu fui muito surpreendida; então com toda certeza recomendo para fans de HP e não fans também!

Alguma semelhança? Gente o coração potterhead dispara!

Veja mais fotos do filme!


Créditos: pipocanamadrugada
Até o próximo post!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Incrível! O ator Ezra Miller se compromete muito com o personagem. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas muita gente já me recomendou. Eu amo os filmes, especialmente onde participa Ezra Miller lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Eu recomendo em a liga da justiça Desfrutei muito sua atuação. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Incrível! O ator Ezra Miller se compromete muito com o personagem. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas muita gente já me recomendou. Eu amo os filmes, especialmente onde participa Ezra Miller lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Eu recomendo em a liga da justiça Desfrutei muito sua atuação. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Adorei!

    ResponderExcluir

Comente usando o facebook!