SENSE8 - Segunda Temporada - Resenha e Crítica + Fotos / sem spoilers

22:27:00

QUEM AGUARDOU MAIS ANSIOSO DO QUE TUDO PARA A NOVA TEMPORADA?

Meus caros, eu nunca esperei tanto por uma série, de verdade, ai vem Sense8 e me faz terminar tudo em menos de 5 dias. Eu já havia feito um post sobre a primeira temporada, e o episódio de Natal ( Leia aqui ) e vocês curtiram muito, então trouxe para vocês minha singela opinião e alguns detalhes sobre essa maravilhosa série.


SENSE8 - Segunda temporada - Resenha

A série começa logo após o episódio especial de Natal. Digamos que nessa segunda temporada os personagens tornam-se muito mais fortes e unidos, compreendendo seus poderes e assim ajudando uns aos outros. O mais interessante é como eles avançaram em suas visitas.
Como vocês lembram, os sensates estavam sendo perseguidos por Whispers durante a primeira temporada, e no episódio de Natal, esse ponto não foi muito explorado. Mas não em sua continuação. Temos novas informações sobre "Sussurros"; Angélica, Jonas e seu clã. Assim como começamos a vivenciar intensamente a vida dos sensates.
Como por exemplo a vida de Sun, que estava presa injustamente por um crime que não cometeu, vemos nesta temporada uma nova personagem, conhecemos então seu lado mais emocional, tudo isso sem perder a ação. Na minha opinião, ela é uma das personagens mais icônicas desta série.
Já a vida de Lito passa por uma reviravolta imensa depois que fotos íntimas dele com Hernando vazam na mídia; vemos como esse pequeno detalhe, que é sua sexualidade afeta tanto sua carreira. Alias, algumas cenas foram gravadas na Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, 2016.
Nomi e sua companheira Amanita possuem papéis valiosos nesta temporada; as duas são hackers e contam também com a ajuda de um amigo chamado Bug, também hacker.
Descobrimos um pouco mais sobre o antigo clã de Angélica, o que na verdade foi um ponto que ficou aberto no fim desta temporada. Pois a imagem que tinhamos de Jonas e Angélica muda completamente.
Capheus passa por mudanças incríveis, e temos cenas maravilhosas dele. Esse é um personagem que eu sempre admirei, desde o início e a troca de atores não afetou em nada, pelo contrário, eu passei a gostar da mudança. Capheus cresceu muito no decorrer dos episódios e teve um desfecho formidável.
As dúvidas de Kala só aumentam, sobre seus sentimentos por Wolf, a mesma está notando a presença de seu marido Rajan numa grande conspiração envolvendo a indústria farmacêutica, ele também é um dos causadores de um tumulto entre grupos de conservadores e reformistas da cultura de seu país. Além desses "pequenos" detalhes, Kala passa a ser muito importante, pois é uma cientista farmacêutica que tentara descobrir a composição de um remédio chamado "bloqueador"; que vocês irão conhecer nesta segunda temporada e entender sua importância.
A vida de Riley e Will passa por reviravoltas a todo momento, e na verdade tenho algumas teorias sobre os dois; algo relacionado ao então casal Jonas e Angélica.
E pra terminar nosso playboy Wolfgang; que enfrenta uma nova sensate, Lila, de outro grupo, que passa de boazinha para vilã; além de sua vida no crime, e um desfecho complicado no ultimo episódio. (Que só me matou do core, nada mais)

Crítica

Vou começar pelo habitual; enredo; nos primeiros episódios temos mais detalhes sobre a vida de cada um dos sensates, o que na verdade é ótimo, pois está surgindo uma ligação que talvez nem todos tenham notado: a industria farmacêutica, eu mesma só reparei agora nesta temporada. Recapitulando, o enredo é está ótimo, como sempre, porém, deixou a desejar no ultimo episódio; eu sei que toda série precisa deixar algumas lacunas abertas para que sejam respondidas na próxima temporada, e não é disso que eu estou falando, o que eu percebi é que o último episódio foi uma grande pincelada, nada de grandes detalhes, ficaram coisas de mais, juntas, virou meio que uma bagunça.
Eu sou grande fã da série, e a mesma continua sendo uma de minhas preferidas, mas convenhamos, esse ultimo ep não foi dos melhores.
Por outro lado as cenas de ação são ótimas, todos os grandes efeitos, posicionamento de câmera, luzes, é tudo impecável. Temos também a trilha sonora, que é magnifica.
"...Os produtores disseram que Sense8 é uma série que gera muitos gastos em sua produção, por ser gravada em 8 países diferentes...", por conta disto, creio eu, que esta temporada foi tão curta. Ou não. Fica ai a dúvida.
Não posso deixar de falar sobre os personagens "secundários", que na verdade não são tão secundários assim, pois a série foca também em suas vidas, e este é um ótimo ponto, portanto temos uma relação mais íntima. Como por exemplo Daniela, que faz um ótimo papel como amiga de Lito e Hernando; Bug que é amigo de Nomi e Amanita; Joong Ki-Bak irmão da Sun; Rajan que é esposo da Kala; entre outros.
Por fim, eu vos digo, está é uma série maravilhosa, que teve alguns deslizes, mas continua sendo incrível. 
Esperamos que nossas dúvidas sejam sanadas na terceira temporada. E com toda certeza, eu recomendo está série pra vocês.

Separei algumas fotos desta temporada para alegrar vocês ❤❤ Só apertar o play.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comente usando o facebook!