A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) - Crítica

15:48:00

Olá povo desta internet, como vocês estão? Espero que estejam bem!
Resolvi dividir com vocês minha singela opinião sobre esta clássica e maravilhosa história:

Sinopse e Informações:
Adaptação live-action da clássica história de A Bela e a Fera (1991 – Disney). Bela (Emma Watson) mora em um vilarejo no interior da França e possui características e sonhos avançados para sua época. Seu pai Maurice (Kevin Kline) é inventor e, por vezes, chacota do vilarejo. Gaston (Luke Evans), o homem mais cobiçado do local, junto com seu amigo inseparável LeFou (Josh Gad) procuram conquistar Bela a se casar com Gaston. A vida pacata no vilarejo muda completamente quando Bela fica no lugar do pai como prisioneira de uma Fera (Dan Stevens) dentro de um castelo mágico que possui uma rosa encantada secreta.
Dirigido por: Bill Condon
Gênero: Fantasia, Família, Musical, Romance (134 min – 2D e 3D)


Desde que a Disney começou a readaptar desenhos antigos em filmes live-actions temos resultados incríveis e com alta qualidade. Releituras que abrangem diversos pontos de vista, tais como Malévola, Cinderela. Em A Bela e a Fera temos elementos novos, que buscam inspiração na obra original mas mantendo uma imagem diferente. (Conseguem entender?)
"Sempre que nos propomos assistir uma nova versão, independente de ser fiel ao clássico ou uma releitura dele, nós precisamos estar com a “mente aberta” para que não nos deixemos influenciar por conceitos prévios que possam surgir no nosso inconsciente. Essa dica vale ouro!" (Blog Corujinha lulu

Crítica:
Tenho uma confissão a fazer, eu amo filmes de princesas, musicais, adaptações dos dois fazem meus olhinhos brilharem, como em Cinderela, Malévola, Branca de Neve e o Caçador, Espelho Espelho Meu, entre outros.
A bela e a fera é um filme que eu esperei muito, porque era um do meus contos de fadas preferido, e também pela escolha de quem interpretaria a bela, a eterna Hermione Granger (É LeviÔsa, não LeviosÁ).
Não vou falar muito do enredo do filme, afinal, é uma adaptação do conto de fadas A Bela e a Fera, o qual já conhecemos. Vou falar de dois fatos que me surpreenderam muito, figurino e efeitos especiais. O figurino está de tirar o folego, sério, o vestido que a Bela usa no baile está encantador.
Porém o que mais se ressaltou foram os efeitos especiais, edições e afins. Eu fiquei apaixonada por cada detalhe, e como tudo ficou incrível e especial.
Esta trama nos molda a várias maneiras e quebra vários paradigmas, pois mostra uma garota diferente, culta, que aprecia leitura, não gananciosa, porque infelizmente a imagem das mulheres na sociedade é oposta, somos muitas vezes vistas sem conteúdo, gananciosas, interesseiras, etc. Esta história mostra o oposto, e isso me agrada muito.
E o fato de uma moça se apaixonar pela essência, pelo coração e não pelo exterior, é algo esplendido.
Por esses motivos e mais alguns inexplicáveis eu amei este filme, e com toda certeza eu o recomendo para vocês. 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comente usando o facebook!